WhatsApp Image 2023-05-15 at 15.56.26

A Estenose Aórtica Grave é uma condição séria que afeta o coração e pode levar a complicações graves se não for tratada adequadamente. É importante estar ciente dos sintomas para poder identificar a condição e procurar ajuda médica o mais rápido possível. Aqui estão alguns sintomas preocupantes que você deve observar se suspeitar de Estenose Aórtica Grave.

Dor no peito: Se você sentir dor no peito, especialmente durante o exercício físico ou atividade extenuante, pode ser um sinal de Estenose Aórtica Grave. A dor pode ser descrita como uma sensação de aperto ou pressão no peito e pode se espalhar para outras áreas do corpo, como o braço esquerdo ou a mandíbula.

Falta de ar: Se você se sentir cansado ou sem fôlego com mais frequência do que o normal, isso pode ser um sinal de que seus pulmões não estão recebendo oxigênio suficiente devido à Estenose Aórtica Grave. A falta de ar pode piorar com o tempo e eventualmente levar a desmaios ou tonturas.

Batimentos cardíacos irregulares: Se você sentir que seu coração está batendo de forma irregular ou acelerada, isso pode ser um sinal de Estenose Aórtica Grave. Batimentos cardíacos irregulares podem causar fraqueza, tontura e até mesmo desmaios.

Se você está experimentando um ou mais desses sintomas, é importante procurar ajuda médica imediatamente. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado da Estenose Aórtica Grave podem ajudar a evitar complicações graves e melhorar sua qualidade de vida.